5 de junho de 2023

Prefeito Rosano Taveira vive pior momento de sua administração

Caminhando para o final de seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Parnamirim, o prefeito Rosano Taveira da Cunha (Republicanos) vive o pior momento no comando do município.

Em um período de pouco mais de dois meses, a desaprovação da gestão subiu 14,37 pontos percentuais, indicando um elevado desgaste do gestor, conforme a percepção da população.

Segundo a pesquisa Exatus/Agora RN divulgada na última sexta-feira (2), Taveira tem a gestão desaprovada por 58,93% dos parnamirinenses. Em abril passado, esse mesmo dado indicava uma desaprovação de 44,56%, o que confirma o aumento.

O aumento da desaprovação de Taveira se dá num momento em que os pré-candidatos a prefeito de Parnamirim começam a se organizar para tentar viabilizar seus respectivos nomes para a disputa que será realizada no ano que vem. Sem poder disputar a eleição para prefeito novamente, Rosano deverá apoiar um dos nomes que estão colocados atualmente para a disputa.

A pesquisa estimulada publicada pelo AGORA RN na última sexta-feira mostra que Taveira parece não ter a força política necessária para catapultar uma pré-candidatura. O resultado foi que esse futuro apoiado pelo chefe do executivo obteve apenas 3,41% das intenções de voto.

A pesquisa EXATUS/AGORA RN entrevistou 1.232 pessoas entre os dias 31 de maio e 1º de junho em 28 bairros de Parnamirim. A margem de erro foi de 3 pontos percentuais, para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%.