A votação do projeto que visa manter a alíquota modal do ICMS no Rio Grande do Norte em 20% segue como um dos principais temas na classe política do estado.
Depois da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) se posicionar favoravelmente à matéria, mesmo que defendendo aumento temporário, a expectativa era se deputados de oposição que são filhos de prefeitos defenderiam a matéria.
O deputado Taveira Júnior, filho do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira da Cunha, também disse que o seu posicionamento é contrário à manutenção do ICMS em 20%. Para ele, é preciso que outras ações sejam tomadas para equilibrar as finanças, mas sem penalizar a população.
Antes, a expectativa era de que Taveira Júnior pudesse votar com o Governo do Estado, ou seja, favorável ao aumento do ICMS.
“É uma notícia que nos desagrada. O aumento de impostos é remédio amargo, ainda mais se for desacompanhado de um plano de reestruturação da gestão com vistas a garantir eficiência dos gastos públicos. Somos contra esse aumento”, disse o deputado parnamirinense.