6 de julho de 2024

Árbitro de futebol do RN é denunciado pelo Corinthians à CBF por citações pejorativas

O Sport Clube Corinthians Paulista, por meio do seu diretor jurídico, Leonardo Pantaleão, encaminhou um ofício à CBF solicitando a apuração e investigação sobre supostas declarações pejorativas feitas por Caio Max Augusto Vieira na plataforma Twitch.

As alegações surgiram recentemente e ganharam ampla divulgação nas redes sociais e em grupos de WhatsApps.

Além disso, o diretor jurídico pediu que, em caráter preventivo, a entidade máxima do futebol brasileiro não escale mais Caio Max Augusto Vieira em nenhuma partida da equipe corinthiana. Caio Max foi o responsável pelo VAR na partida contra o Vitória na última quinta-feira.

O representante da arbitragem ficou ainda mais em evidência pelo lance envolvendo Yuri Alberto, onde, na visão de Caio, o jogador poderia ter sido expulso. O VAR chamou o árbitro para rever o lance pelo vídeo na beira do gramado.

Na imagem que circula nas redes sociais, Caio supostamente aparece em uma live interagindo com torcedores. Em meio aos comentários, um torcedor corinthiano afirma: "Caião, tu já f**** meu Corinthians demais, hein (risos)". A suposta resposta do árbitro, que tem causado grande repercussão e indignação entre os fãs do time, é: "Claro. Timão tem que se f****"