10 de julho de 2024

Empresário de forró Emanoel Gurgel é investigado por suspeita de crime sexual

O empresário e fundador de bandas de forró de Fortaleza, Emanoel Gurgel,  71 anos, é investigado pela Polícia Civil do Ceará por crime sexual.

A Polícia Civil teve acesso ao vídeo do momento no qual o homem supostamente comete importunação sexual contra uma idosa, de 67 anos, em um elevador de edifício residencial, em Fortaleza.

Em nota, enviada pela assessoria de comunicação e jurídica, Emanoel Gurgel "afirma que recebeu com surpresa a notícia. Ele esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida".

Ele reafirmou "seu compromisso com o respeito e a dignidade de todas as pessoas, e está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos". Destacou ainda ser "inocente e que a verdade prevalecerá".

O fato se deu no último dia 19 de junho, às 5h25. A mulher, Maria Palmira Saraiva, conta que já estava no elevador, quando o empresário entra e começa a conversar com ela. Em instantes, o empresário pega nas mãos dela e em seguida apalpa o seio, relatou.