8 de outubro de 2024

Candidato apoiado pela primeira dama Lêda Taveira não consegue se eleger

Nas últimas eleições o casal  Rosano Taveira e Alda Lêda Taveira sempre tem seus candidatos de preferência para despejar a votação de amigos e cargos comissionados da prefeitura de Parnamirim.

Na eleição de 2020, a primeira dama Alda Leda apoiou o candidato Diogo Rodrigues (PSD), quês e elegeu obtendo 2.266 votos e muitos servidores comentavam que era “o candidato de Dona Leda”.

Eleito, o vereador Diogo Rodrigues teve o mandato casado pela Justiça Eleitoral condenado por compra de votos, abuso de poder econômico e abuso de poder político, por realizar fraudes no Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de apoio político.

Agora, na eleição do último domingo (6) a preferência do casal Taveira voltou-se unicamente para o candidato a vereador Berg Silva, filiado ao PP, com número 11222, e que, segundo se fala na cidade, teve toda estrutura da Prefeitura de Parnamirim voltada para o seu apoio. Porém, o candidato que se esperar um “estouro” de votação, obteve apenas 1.462 votos, ficando na segunda suplência.

Aliás, o PP, partido que é presidido em Parnamirim pela primeira dama Alda Lêda Taveira, só conseguiu eleger um vereador (Thiago Fernandes), que obteve 1.727 votos, porém sem recebe qualquer estrutura do partido ou mesmo da Prefeitura.