11 de outubro de 2024

Sindicato denuncia “desestruturação” do setor de oftalmologia do Walfredo Gurgel

 O Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed) tem apontado preocupação com o que chama de “desestruturação” do setor de oftalmologia do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Isso porque a direção hospitalar, juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde Pública teriam solicitado a devolução imediata de seis dos 17 oftalmologistas que atuam no setor, em razão de um suposto descumprimento da jornada de trabalho desses profissionais, os quais deverão se realocados dentro da própria unidade.

De acordo com Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed, a falta de clínicos gerais no hospital teria motivado o pedido de mudança, uma vez que seis oftalmologistas que atuam no Walfredo Gurgel foram aprovados em concurso para o quadro de médico generalista.

A questão, afirma ele, é que a mudança pode desestruturar o setor de oftalmologia do hospital, o único a ofertar urgência e emergência ocular na rede pública do RN.

A questão foi levantada, segundo Ferreira, depois de uma intervenção do Ministério Público do RN identificar a falta de clínicos gerais no hospital.