22 de janeiro de 2025

Grupo M. Dias Branco fecha fábrica de biscoitos Vitarella, em São Paulo

Uma fábrica de biscoitos com mais de seis décadas de história, sinônimo de tradição e sabor, encerrou suas atividades, deixando um rastro de incerteza e preocupação na cidade de Lemçóis Paulista-SP.

Quase 500 trabalhadores foram impactados pelo fechamento da empresa pertencente ao grupo cearense M. Dias Branco, detentor de marcas renomadas como Piraquê, Vitarella, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, anunciou na última segunda-feira (6) o encerramento das operações da unidade de Lençóis Paulista, antiga fábrica de Biscoitos Zabet, fundada em 1960.

De acordo com a empresa, a medida faz parte de um plano de reestruturação que visa a modernização tecnológica e o aumento da eficiência operacional.

As atividades da unidade serão transferidas para outras fábricas do grupo, em uma tentativa de otimizar custos e garantir maior competitividade no mercado.

Em nota enviada ao g1, o Grupo M. Dias Branco informou estar negociando com o sindicato local um pacote de benefícios para os funcionários desligados.

A empresa também garantiu que, sempre que possível, oferecerá oportunidades em outras unidades para aproveitar o talento da equipe afetada.